quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Ato Impune:

Assassinato ocorre no interior de Pernambuco, a vitima foi Isabela Naiara dos Campos, de 22 anos, nascida em Campina Grande – PB, residente de Tuparetama – PE. A vitima foi baleada no peito com uma espingarda nº 28, onde estava acompanhada  com seu noivo Ewaldo Goes no momento do ato, que aconteceu na noite de sábado do dia 28 de julho deste ano.

O acusado é João Severino dos Santos mais conhecido como João da Verdura, de 70 anos residente de Tuparetama-PE, que no passado foi companheiro e esposo da vitima, acredita- se que o assassinato foi por motivo de vingança, pois a vitima tinha se separado do acusado.
Isabela e Ewaldo foram levados às pressas para o Hospital Central de Campina Grande – PB, na qual Isabela não resistiu vindo falecer na manhã do dia 09 de agosto, deixando seus parentes em desespero. O noivo de Isabela escapou, pois o tiro passou de raspão.

A Policia de Tuparetama alega que João Severino dos Santos é acusado, e que o único processo que falta para sua prisão acontecer é o mandato do juiz, e é ai que a família se pergunta, porque o juiz não agiliza o processo?  Essa é uma das situações que representa muito bem o cenário e a grande realidade da justiça e a agilidade de processos jurídicos de nosso país. Isso é Brasil.



 Isabela era muito adorada e amada por todos em sua cidade, conhecida por atuar em trabalhos de ensino em sua escola, participando da banda da escola, a vitima foi enterrada na tarde de sexta, no dia 10 de agosto, onde todos amigos e parentes compareceram em intuito de homenagear a vitima, a banda na qual tocava, fez uma homenagem tocando musicas em seu enterro, agora toda família pede que a justiça seja feita, na qual o acusado pague pelo que fez, pois a vida de uma menina  repleta de sonhos e projetos não pode ser resgatada mais.

                          João Severino acusado de matar menina de 22 anos.


Texto: Bárbara Pires Ferreira Barros

segunda-feira, 25 de junho de 2012



Acredito que nós seres humanos fomos criados com intuito de amar e respeitar uns aos outros independente de cor, classe e orientação sexual, mas infelizmente há certas pessoas que ainda vive numa era antiga onde os "bons costumes" ou melhor dizendo a hipocrisia reina, devemos aceitar as diferenças, pois são nelas que estão as melhores descobertas, pois infelizmente vivemos em uma sociedade que defende tanto os bons costumes e regras, onde a mesma quebra as tais regras, vivendo de superficialidade e aparência e mas não de conteúdo. Então vamos quebrar o preconceito e ignorância respeitando as pessoas do jeito que elas realmente são, com todas as suas diferenças.


_________Babi Pires

segunda-feira, 18 de junho de 2012




FICHA TÉCNICA:

Radiojornalismo - Nota de Cultura.
Professor e Coodernador: Alberico Cassiano
Faculdade Joaquim Nabuco



FICHA TÉCNICA:

Materia do Transporte Coletivo - Trabalho para cadeira de radiojornalismo
Aluna: Barbara Pires Ferreira Barros
Prof- Alberico Cassiano
Faculdade Joaquim Nabuco



FICHA TÉCNICA :

Matéria: Diversidade Literária na Praça do Sebo
Professor e Coodernador: Alberico Cassiano
Faculdade Joaquim Nabuco

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sexo Frágil (...) Nunca (...)


Dia 08 de março dia internacional da Mulher, dia marcado e lembrado pela luta das mulheres por melhores condições de trabalho e valorização de seu papel na sociedade, pois nessa época operárias de uma fábrica de Nova York fizeram greves com a intenção de reivindicar melhores condições de trabalho, melhores salários, diminuição da carga horária comparada com a dos homens. 

A manifestação foi reprimida à base de violência, foram trancafiadas na fábrica cerca de 130 tecelãs, que morreram carbonizadas, um ato considerado desumano. E por isso no ano de 1910 a Dinamarca decidiu que em 08 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem as mulheres mortas na fábrica de 1957.

A mulher com muito esforço e luta, vem conquistando o seu devido espaço em nossa sociedade, uma de suas vitórias mais importante, é o direito ao voto conquistado em 24 de fevereiro de 1932 aqui no Brasil, e com o avanço tecnologico e a ideia de globalização nós mulheres quebramos muitas barreiras e clichês, a idéia de Sexo Frágil já está totalmente ultrapassada, somos um sexo bem mais forte do que a sociedade imagina, atualmente ocupamos muitos cargos considerado de poderio masculino e muitas vezes realizamos melhores do que os homens, portanto a cada dia que se passa mostramos para que viemos, somos iguais a todos e tão capaz quanto homens.        

VIVA À NÓS MULHERES!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PROGRAMA BRASIL POPULAR II :






PROGRAMA BRASIL POPULAR II :

PRODUZIDO: Bárbara Pires, Fábio Oliveira, Gabriela Tayne e Josi Soares.
REALIZAÇÃO: Faculdade Joaquim Nabuco
ANO: 2011

SIPNOSE: Voltado exatamente para o povão, falando sobre o que o cidadão precisa saber, sobre o que está rolando em nossa cidade abordando assuntos como: Educação, Trânsito, Cultura Popular, Informativo sobre os pontos turisticos de nossa cidade, programa em que o cidadão possa se manifestar e expor sua opinião. Na segunda parte além de outras atrações, vai contar com a participação do integrante da banda de rock Pressok, Bruno Izidio, falando um pouco da banda e do espaço musical pernambucano.

Prepare- se que vem aíí um Brasil Popular com novas materias e uma edição especial de reportagens feita somente pra você cidadão brasileiro . NÃO PERCA!!!!!! 

BRASIL POPULAR : Um programa certo para você Brasileiro Pernambucano (...)




PROGRAMA BRASIL POPULAR I :

PRODUZIDO : Bárbara Pires, Fábio Oliveira, Gabriela Tayne e Josi Soares.
REALIZAÇÃO : Faculdade Joaquim Nabuco
ANO : 2011

SIPNOSE : Programa feito por alunos da Faculdade Joaquim Nabuco, voltado exatamente para o povão, falando sobre o que está rolando na cidade de Recife abordando assuntos como : Educação, Trânsito, Cultura Popular, Informativo sobre os pontos turisticos de nossa cidade. Um programa em que o cidadão possa se manifestar e expor sua opinião.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jornalistas ou Super Heróis ?? huahusuahushuahushu (...)

Jornalistas não é  nenhum homem aranha pois não tem nenhum poder de subir paredes, muito menos super homem pois não tem poder de voar a pronto de salvar o mundo ou a mocinha da história, não temos nenhum tipo de poder especial, mas temos algo que muitas vezes incomoda, principalmente aos grandes, assim como LEX LUTHOR como conta nas histórias em quadrinhos, temos a FORÇA DA PALAVRA no meio público, pois somos profissionais considerados "passadores de informações", nossa função sempre foi passa a informação com veracidade, clareza e leveza matendo é claro a imparcialidade, que são termos aprendidos em meios acadêmicos, pois todo cidadão deve se manter informado da situação de seu país e da sociedade em que vive. Mas como todo ambiente sempre tem aqueles que utiliza de suas funções para alcançar outros fins, muitas vezes prejudicando pessoas que não tem nada ver com o ocorrido, causando ruídos dentro desse processo, eu os chamos de " Jornalistas Luciferes" que são os tais sensacionalistas, que usa muitas vezes de suas funções dentro de veículos de comunicação  para atingir simplesmente ibope sem se preocupar com as consequencias, portanto nós jornalistas temos o caráter e o dever de informar nossos leitores, ouvintes ou telespectadores de verdade para que possar se movimentar dentro de uma sociedade de forma correta (...)



As funções que competem ao jornalista vão além do que meramente informar. Não é preciso ser jornalista para ser informante, uma vez que tudo que atinge os nossos sentidos é informação. O informante é, sim, a fonte do jornalista.A primeira função de um jornalista é transformar informação em notícia, o que implica organizar o grande volume de dados por meio de diversos processos: classificar, priorizar, hierarquizar, incluir, excluir, adaptar, expor etc.
O jornalista é mal remunerado, não tem jornada de trabalho, muito menos horário para realizar suas coberturas. Quem pauta horários, jornadas e tarefas é o destino. Se explodir uma bomba no Congresso Nacional às 3 da manhã, o jornalista não irá esperar o expediente começar para agir.Jornalista lida constantemente com conflitos de interesses, por isso tem de ouvir as partes; sabe de coisas graves que nem sempre pode publicar, por isso tem de ser frio e falar pouco; precisa ter sempre, e limpa, a água de sua informação, por isso jamais pode revelar sua fonte; tem de ser ligeiro e ter boas relações e contatos para sempre aparecer com um furo de reportagem. Partindo da noção de que conhecimento é fundamental que o jornalista é um personagem estratégico na conjuntura social.


Por Fernando Kelysson


Texto por Bárbara Pires Ferreira Barros

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vivendo sob o aumento (...)

Vivemos numa sociedade que se considera Padronizada e exemplo a ser seguido, mas na verdade é um grupo totalmente hipocrita e falso idealista na minha opinião (...) pois as regras só se encaixa quando convém aos grandes que rege este grupo, por isso que muitas vezes burlamos certas ordens e regras impostas a esta humilde sociedade, onde suas regras são impostas no que convém a seus próprios interesses e não ao cidadão que luta a cada dia para viver e se enquadrar dentro das tais regras impostas (...) Um grande exemplo disto é o aumento das passagens que esta ocorrendo neste momento, sem pensar em nossos estudantes e nos funcionários que passa o dia todo na rua trabalhando podendo comprometer suas condições, mas o engraçado não tah no aumento, pois nós entedemos que quando aumenta-se salário aumenta-se as condições do espaço que se vive, a ironia aponta no uso do dinheiro em que pagamos as passagens e os impostos, pois a idéia é usar para a manutenção do transporte coletivo usado por nós, pois percebemos que a cada dia encontra-se em situação de precariedade, sabemos que boa parte é culpa nossa pois não preservamos que é nosso, mas também investimos muito nessa cidade e queremos resultados positivos (...) Protestar significa defender o que é nosso por direito, mostrar nossos ideais e ter resultados e não badernar (...) movimentos apelando para a desordem e violencia não irá resolver nada, pois violência só gera violência, vamos protesta e divulgar o absurdo das grandes regras dessa sociedade em que vivemos, mostrar uma forma que chame atenção e mostrando alguma solução não dá pra ser na base da baderna (...) BORA VER AÍ (...)